segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PASTELZINHO ASSADO



Massa:

1 kg de farinha de trigo
500 g de gordura vegetal
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de guaraná
sal a gosto
gema para pincelar

Preparo:

Em uma vasilha faça uma farofa com a farinha de trigo, a gordura vegetal, a margarina e o sal. Acrescente o guaraná, misture bem até que todos os ingredientes se incorporem e fique uma massa lisa. Abra a massa com o rolo de macarrão, corte círculos, recheie a gosto, feche o pastel e pincele com gema peneirada.

Leve para assar.

Sugestão de recheio:


1 peito de frango cozido e desfiado
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola ralada
1 tomate bem picadinho, sem pele e sem semente
1 copo de requeijão cremoso
salsinha
sal à gosto.

Preparo:
coloque numa panela o azeite, o acho bem picadinho, a cebola ralada e deixei fritar, junte o tomate e o frango. Por último junte o requeijão e a salsinha picadinha.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi rosely
Fiz esse pastelzinho de forno e o recheio coloquei queijo prato triturado com requeijão cremoso e orégano. A massa ficou deliciosa, mas o queijo saiu todo.
Qual foi o meu erro?
Gostaria que me respondesse, pois estou fazendo para vender. Será que com queijo minas fica melhor?
Por favor me responda.
Desde já o meu muito obrigada
Maria Margareth

saneide disse...

gostaria de saber se posso congelar este pastelsinho ????e como????por favor responda eu ficarei muito agradecida bjsss saneide.