segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fotos do Curso de Culinária Italiana






Ministrada pelo Chef Julio César Cordeiro, no Wal Mart Uberaba

4 comentários:

Usuale disse...

Oi
Aí vai uma receitinha para esquentar o inverno que está chegando!: Gratin de Quenalles e Fondue
Ingredientes: 4 ovos separados / 100 ml de vinho branco seco / Sal e pimenta-do-reino à gosto / 100 g de parmesão ralado

Para o fundue: 200 g de creme de leite / 100 g de gruyère ralado (ou outro que derreta facilmente).
Para servir: Cebolinha verdeParmesão ralado
Modo de preparo: Coloque as gemas e o vinho numa bowl em banho Maria e bata com o fue a ponto de fio, retire e deixe esfriar.Em outra travessa, bata as claras em ponto de neve e junte suavemente às gemas, acrescente o sal e a pimenta. Reserve para as quenelles.
Para o fundue:
Leve o creme de leite para ferver junto com o gruyére até derreter, usando o fue e despeje em 4 pratos fundos. Faça quenelles com a mistura de claras/gemas, usando 2 colheres e coloque-as sobre o fundue. Polvilhe com o parmesão e asse em fogo médio por 10 minutos. Salpique com a cebolinha.
Confira pelo site: http://www.viasites.com.br/culinaria.htm

Obrigada à Lua, Mãe Ancestral que nos ensina a Arte de Curar - Madre Del'Alma disse...

Minha predileção na cozinha são pratos que me levem a um retorno a infância, casa cheia, muita conversa e a gente criança em volta vivendo aquele espetáculo com olhos gigantes para não perder nenhum detalhe. ,“Gosto das sopas, ainda, por serem elas entidades do mundo dos magos, bruxas e feiticeiros. No mundo mágico não se usa churrasco. Magos, bruxas e feiticeiros fazem suas poções em enormes caldeirões de sopa, como é o caso de Panoramix, druida do Asterix e do Obelix, que prepara sua beberragem de força imbatível num caldeirão de sopa fervente.”(Rubem Alves) Uma última informação: sopas são remédios maravilhosos contra depressão. Quando a sopa quente, cheirosa, colorida e apimentada, bate no estômago, a tristeza se vai e a alegria volta. Não há melancolia que resista à magia de um prato de sopa... (Concerto para corpo e alma, p. 69.) Um pão de alecrim recém saído do forno, para mim não tem aroma mais divino que esse...O ato de cozinhar é como uma viagem ao Universo. A viagem das cores, sabores e aromas.
PARABÉNS QUERIDA! Por nos deleitar o corpo e a Alma.
Beijinhos dançantes :)

Rose"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade... disse...

Gratin de Quenalles e Fondue.
Muito boa esta receita!!! vou retribuir a visita. Este seu site deve ser tudo de bom

Rose"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade... disse...

Stellinha, Strellinha, adoro quando você vem me visitar!
Super obrigada pela postagem.
Acho que tudo que eu precisava agora era a sua presença aqui e um belo prato de sopa, rs...
Um grande beijo no coração.