quarta-feira, 30 de maio de 2012

DOCE DE LARANJINHA KINKAN EM CALDA

Ingredientes

1kg de laranjinha Kinkan
500g de açúcar refinado
250ml de água
Cravo e canela a gosto

Modo de fazer


Ferva as laranjinhas em uma panela com bastante água .
Repita essa operação, trocando a água , por no mínimo 3 vezes (ou até que todo o amargo da laranjinha tenha saído). Escorra e reserve.
Coloque o açúcar, o cravo, a canela e a água em uma panela, misture bem . Leve ao fogo e deixe ferver até formar uma calda rala coloque as laranjinhas.
Deixe cozinhar até que as estejam bem macias e a calda mais grossa.
Guarde em um recipiente bem fechado na geladeira.

4 comentários:

Penélope disse...

Adoro doce de laranja seja ela qual for. Este está me parecendo super apetitoso... Sou fascinada por doces...
Um abraço e meu carinho

Rose"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade... disse...

Oi, Malu!
que prazer recebê=la, aqui. Temos em comum a fascinação por doces.
grande abraço

Inês Andrade disse...

Oi nova amigaaaa.Tb amei nosso papo na fila da lotérica rsrsrsrsr.Mas vou te contar, chegar em casa c/ fome e abrir um blog como esse seu...ninguém merece é sofrimento demais, qse mordi a tela do pc kkkkkkkkkkkk...Amei o seu blog e espero vc lá no meu mais vezes.Tb entrarei com mais tempo e vou seguir os outros blogs tb, mas por enquanto só deixarei comentário nesse tá?Bjimmmmmmmmmm amiga e fique com DEUS...Ahhh e não se esqueça de ler a loura de Piracicaba qdo tiver um tempinho rsrsrsrsrsrsr...Fuiiiii

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.